7 de maio

BANHA DA COBRA
Concerto Pela Terra

Às 11 da manhã de domingo, dia 7 de Maio, vai haver um encontro em torno da escuta à volta do freixo do rei Vamba. Um convívio imerso no som destilado pela Banha da Cobra. Como se ribeiros fossem possíveis criar pela malta se juntar.

FARDO REDONDO
Criamos um Fardo Redondo para terminar o Pela Terra com uma reflexão do que aconteceu nestes dias. Depois de toda a diversidade do viver e sentir, fazia sentido sentar e digerir o que se passou. Convidamos três ilustres de diferentes áreas para partilharem connosco a sua visão e experiência pessoal. Duarte Martins (Director Artístico do Pela Terra) facilitou a conversa e a Sofia Roborg-Söndergaard (Programa Social Idanha-à-Vida) e Tobias Rihs (Fundador do Projecto Idanha-à-Vida) também se juntaram para dar o seu contributo.

JUSTIN ROBORG-SÖNEDRGAARD
Agua
Como encaramos a água como parte de uma cultura regenerativa? Quais são as consequências da nossa necessidade ou desejo (humano) de água? Como pode a 'arte' ligar 'água à vida' em condições de constante mudança?

MATILDE SEABRA
Querer ser como uma planta ruderal, mas por vezes ter de germinar entre algodão. É da escuridão ou à luz que se formam públicos. É com diferentes ritmos que a mediação vai ganhando raiz e crescendo.

MICHAEL MARDER
Depois e antes

Antes do princípio e 
Após o fim…
o acontecimento

Após o fruta e
Antes da semente...
a escritura.

Antes de nascer e
Depois da morte…
o sopro do outro.

Todas as fotos de Nuno Barroso ©Pela Terra.